Trabalhando com pesos? Promova a recuperação muscular com estas refeições ricas em proteínas.

December 18, 2017

 Ao contrário dos carboidratos e gorduras, a proteína não é uma fonte de energia primária, mas desempenha um papel importante no metabolismo e na saúde muscular. Carboidratos, gorduras e proteínas trabalham juntas para manter o corpo funcionando no seu melhor. O objetivo da ingestão adequada de proteínas é consumir quantidades adequadas ao longo do dia, com doses extras após o treino. Comer proteína após um treino de  força - levantar pesos ou treinamento de resistência - ajuda a restaurar os tecidos musculares que você stressou durante esse treino. Ao longo do tempo, essa combinação cria força e massa corporal magra.

 

Carne magra

 

A carne magra é uma fonte ideal de proteína, grelhada é um método de cozimento rápido e fácil. Os carboidratos saudáveis ​​do arroz e a fibra de vegetais frescos fazem uma refeição completa após o treino. Consumir 20 a 30 gramas pós-exercício é o ideal.

 

 

 

Legumes

 

Legumes como lentilhas, feijões e ervilhas são proteínas saudáveis ​​e carboidratos. As lentilhas contêm vitamina B,  magnésio para a saúde óssea e ferro .

 

 

 

Grãos inteiros com proteína

 

A quinoa é um grão suave com uma textura agradável e é o maior em proteínas do que a maioria dos grãos inteiros. Cozido em caldo, tem ainda mais sabor. Os feijões adicionam proteína e fibra extra para fazer uma salada vegetariana satisfatória.

 

 

Ovos e claras de ovos

 

Os ovos têm tudo. Eles são uma das fontes de proteínas de maior qualidade, porque contêm todos os  aminoácidos necessários para músculos saudáveis. Faça uma omelete para o café da manhã, almoço ou jantar com uma torrada integral para uma refeição satisfatória que fornece cerca de 25 gramas de proteína e cerca de 15% das suas necessidades diárias de fibra. Pode fazê-lo também com apenas claras de ovo.

 

 

 

Soja Rica em Proteína

 

Tofu faz uma refeição cheia e saborosa! Esta fonte de proteína vegetariana está cheia de gorduras saudáveis ​​para o coração e, como todos os vegetais, é livre de colesterol, mas ainda fornece a seus músculos com proteínas de alta qualidade. Junte vegetais para adicionar sabor e uma dose forte de vitaminas.

 

 

 

Peitos De Frango

 

Peito de frango sem pele é uma das fontes mais magra de proteína. Uma dose de 85 gramos tem 94 calorias, 20 gramas de proteína e cerca de 1 grama de gordura. As quesadillas são fáceis de fazer com muitos legumes frescos e alguns queijos com baixo teor de gordura. Use tortilhas de farinha de trigo integral para incorporar alguns grãos integrais adicionais.

 

 

Peixe rico em ômega-3

 

O peixe é uma proteína ideal porque é baixo em gorduras saturadas.. Além disso, os peixes gordurosos ricos em gorduras ômega-3 podem ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos. Há tantos tipos para escolher que sempre há algo para agradar o paladar de todos. O bacalhau é um peixe macio e suave e contém cerca de 135 mg de omega-3 por porção de 85 gramos. O bacalhau também contém selênio, um mineral com poderes antioxidantes.

 

 

 

Partilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Receitas Saudáveis

December 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

December 18, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2013 - 2018 coração em movimento | Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Política de Privacidade |Tratamento dados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon